A regra de 2 minutos para Daniel Dantas

Quanto à Brasil Telecom, Serraglio esquece por citar os contratos de 50 milhões do reais fechados com Valfoirio semanas previamente por o ex-deputado Roberto Jefferson dar a primeira entrevista à Folha do S.Paulo. Isso leva à próxima pergunta.   POR Qual Este BANQUEIRO DANIEL DANTAS Nunca SEQUER FOI CITADO Pelo RELATÓRIO? A informação prestada pelo gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS) é por que a omissãeste foi 1 lapso do relator. Por meio do assessores, Amaral garantiu de que a participaçãeste de Dantas na crise ficará explícita pelo texto final, a ser aprovado em meados por abril. A omissãeste chama atençãeste porque as referências ao banco Opportunity permeiam todo este relatório. A Brasil Telecom, operadora de telefonia administrada por Dantas até outubro por 2005, aparece como uma das principais fontes do Valerioduto. À CPI, Marcos Valério e Delúbio Soares afirmaram de que o publicitário intermediou reuniões por petistas utilizando representantes do banqueiro. Em janeiro deste ano, CartaCapital revelou de que Humberto Braz, lobista do Opportunity em Brasília, encontrou-se diversas vezes com o publicitário e com emissários petistas em meados por 2004. Foi 1 período extremamente difícil para Daniel Dantas. Em junho, soube-se qual o orelhudo havia contratado a Kroll para bisbilhotar a vida de desafetos e concorrentes. Em outubro, a Polícia Federal apreendeu documentos na sede do banco e na coisa por Dantas. Por pouco, o banqueiro nãeste foi preso. Chamado a depor na comissãeste, este banqueiro falou por 19 horas. Disse deter sido perseguido tanto pelo governo Fernando Henrique Cardoso quanto pelo por Lula. Auditoria da nova diretoria da BrT mostrou qual Daniel Dantas mentiu várias vezes pelo depoimento à CPI e qual sua própria ingerência na BrT era maior do de que afirmava. Carla Cico, expresidente da operadora por telefonia, aliada do banqueiro, esteve diante dos parlamentares por oito horas.

Então corregedor-geral da Justiça Federal, Fernandes entendeu que “nãeste se Têm a possibilidade de presumir que este magistrado tenha agido de maneira dolosa, mancomunado utilizando os órgãos do persecução”.

“São os agentes do latifúndio, do ruralismo, do agronegócio qual invadem e derrubam as florestas, expulsam e assassinam as populações qual nela vivem”, afirmou a entidade em carta aberta.

Davi Lucca, filho por Neymar com a estudante Carol Dantas pronta 4 anos nesta segunda-feira (24). A nova idade está sendo comemorada com um gostinho diferente: ao lado do pai - já recuperado da caxumba que o afastou Destes gramados por 15 tempo - e da família do jogador, em Barcelona.

“Pelos elementos constantes do acórdãeste recorrido, verifico de que a crítica exercida pelo recorrente nãeste transbordou Destes limites constitucionais da liberdade de imprensa, ainda de que elaborada em tom mordaz ou irônico”.

Vale a pena conhecer. É quando começamos a perceber a sua própria ousadia e acreditar em coisas inacreditáveis. Numa DE passagens ele tenta convencer seu advogado a corromper este juiz saiba como a melhor maneira de ganhar a causa.

Este texto é categórico ao defender a existência do mensalãeste, contudo, de forma contraditória, em nenhum momento afirma qual tenha havido compra de votos de modo a aprovação do projetos por interesse do governo. O deputado culpa a carência de provas à CPI da Compra por Votos, criada, entre outros motivos, de modo a apurar a existência do mensalãeste e que acabou nenhumas represar relatório final. E remete ao Ministfoirio Público Federal a responsabilidade de confirmar se houve ou não pagamento regular a parlamentares. Após 287 dias, o manejorefregatráfego de Serraglio continua usando as mesmas incongruências apresentadas nos textos parciais. Destes 19 deputados acusados de receber o mensalãeste, sete sãeste filiados ao PT. Por de que parlamentares petistas precisariam receber dinheiro para votar usando o governo? Serraglio não esclarece. Outro citado, Roberto Brant, integra este PFL, legenda que Muito mais faz oposição a Lula pelo Congresso. Desprovido ESTES petistas e Brant, sobram 11 parlamentares da base governista. É possível ganhar uma votaçãeste na Câmara pagando a tãeste pouca gente? Outra dúvida: se este relator confirma o mensalãeste, por de que os parlamentares serão indiciados somente por crime eleitoral, qual pune caixa 2?   POR Qual O EX-DEPUTADO JOSÉ BORBA NÃO FOI INDlCIADO? Nas vé especialmentesperas da divulgaçãeste do relatório, circularam boatos do de que 50 novos nomes seriam incluíDestes na lista por beneficiários do Valerioduto. A maioria seria do PMDB, partido do relator. Serraglio teria omitido a nova listagem por considerá-la inconfiável. O ex-líder do partido na Câmara, deputado José Borba, paranaense tais como Serraglio, nem sequer chegou a figurar entre os possíveis indiciados. Detalhe: Borba renunciou depois por a imprensa divulgar qual ele recebeu cerca de 2 milhões por reais das contas do Marcos Valé especialmenterio.

Por e-mail, a companhia disse que as acusações são “infundadas.” “A AgroSB se surpreende com tal suposiçãeste e nunca utilizou desse Genero por prática de modo a prejudicar quem deseja de que mesmo que,” escreveu Albuquerque.

Os inquéritos decorrentes dessas operações foram anulados, e surgiram novas investigações de modo a apurar a suposta origem criminosa dessas operações, informa o STJ. O seria este objeto do inquérito ao qual Dantas quer entrada integral.

O advogado do MST, Batista Gonçalves, diz que a Santa Bárbara está operando usando impunidade. Segundo ele, está é uma consequência da influência da empresa Acerca este governo e o judiciário brasileiro.

Enquanto a PM é utilizada contra ESTES trabalhadores rurais de modo a defender este latifúndio, nesse ano já ocorreram 20 assassinatos do trabalhadores rurais no Pará. No POR DIA 24 por maio, dez foram mortos por 13 policiais, pelo episódio de que ficou conhecido saiba como o Massacre do Pau D’Arco. Utilizando grande mobilização de organizações do direitos humanos, e inicialmente utilizando investigação da Polícia Federal, foi possível individualizar a conduta Destes policiais assassinos e hoje 11 estãeste presos. A PF, pelo entanto, foi tirada do caso, este que preocupa este andamento das investigações. Se este Massacre por Pau d’Arco perpetrado pela polícia trouxe de modo a a memória coletiva da região este período DE chacinas dos anos 1980, a iminência das ações por reintegraçãeste através polícia reaviva as terríveis lembranças do Massacre por Eldorado de Carajás, em 17 do abril por 1996, quando a PM do Pará matou 19 trabalhadores rurais.

Antonio Carlos Magalhães, defensor Destes interesses baianos, afirmou, depois do CartaCapital revelar na ediçãeste 383 (de 8 de março por 2006) tua atuação no caso: “Este investimento foi Porreiro para a Bahia, mas se fosse diretor da Previ eu votaria contra”. Fica saiba como sugestão por epígrafe de modo a o subrelatório do neto. Aprendiz da manha política da família, ACM Neto conseguiu arrancar elogios por jornalistas de que tiveram acesso a seu relatório utilizando antecedência. É Nesse caso mesmo. Parcela considerável dos repórteres por Brasília abre mãeste do espírito crítico em troca do migalhas. Houve, assim sendo, quem na imprensa elogiasse a proposta do deputado de criaçãeste de uma agência de modo a fiscalizar os fundos. CartaCapital relembra episódio narrado na reportagem “A orelha desponta”, publicada na edição 353 (de 3 por agosto de 2005). Capitaneados por ACM e Jorge Bornhausen, a bancada do PFL no Senado derrubou a Medida Provisória que criava a Superintendência Brasileiro do Previdência Complementar, apelidada Previc. A intenção do governo era fortalecer a fiscalizaçãeste Destes fundos. O primeiro parecer sob responsabilidade da Previc dizia respeito ao uso da Fundação 14, ligada à País do futebol Telecom, pelo interesse de Dantas. À época, a fundação patrocinou ações judiciais contra ESTES sócios do Opportunity na BrT. Procuradores da Previc entenderam de que a liminar obtida pelo fundo não tinha valor. Decidiu, portanto, contra Daniel Dantas. E foi extinta por proceder Destes senadores pefelistas.     Os principais personagens do ‘mensalão’:

1 dos desdobramentos da operação é um inquérito, hoje no STF, qual investiga se a operaçãeste da PF foi “patrocinada e conduzida através iniciativa privada”, uma acusação contra Protógenes Queiroz.

Roberto Gurgel é acusado por crimes constitucional, legal e funcional. A aprovaçãeste do relatório, nesse ponto, levará a questãeste à Comissão do Constituiçãeste e Justiça do Senado, competente de modo a processar o procurador-geral por crime do responsabilidade. Pelo STF, Gurgel seria julgado por improbidade administrativa e por prevaricação. O procurador-global foi fisgado porque manteve engavetadas as denúncias da Operação Vegas. Assim sendo atraiu a suspeita por ter sido conivente usando as atividades criminosas do Cachoeira, apuradas pela Polícia Federal. Ele alegou à CPI de que tinha detectado somente desvios no “campo ético”, insuficientes para abrir ação penal. Gurgel, pelo entanto, mantém outros problemas na gaveta. Há quase cem tempo guarda o processo enviado ao Ministé especialmenterio Público, ótimo site pelo qual a governadora Roseana Sarney (MA) é acusada de assinar convênios com as prefeituras, no valor aproximado de 1 bilhão por reais. Cabe a ele dar um parecer que têm a oportunidade de levar Roseana a perder este mandato. Há quem Constate nessa morosidade 1 conluio entre o senador Sarney, pai da governadora, e Gurgel. Sustentam essa hipótese renitentes coincidências. José Arantes, assessor parlamentar do procurador-geral foi assessor parlamentar por Sarney na Presidência da República. Seria somente 1 detalhe curioso? Mas há problemas concretos. Um deles, já denunciado nesta coluna, levou este presidente da Câmara quase à exasperação. Na deterça-feira 20, o deputado Marco Maia criticou pública e duramente o Senado pela morosidade em votar a indicaçãeste do professor Luiz Moreira, já aprovada pelos deputados, para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *